David Fields

David Fields, (PhD em Física pela Universidade de Wisconsin), é diretor do Observatório Tamke-Allan, fundador e presidente da ORION, membro fundador da TVIW, e pesquisador senior da I4IS.

Na TVIW de 2011, ele propôs uma nova banda de rádio astronomia e contribuiu para "papers" sobre Controle do Clima e Geoengenharia baseados no espaço.

Na TVIW de 2013 ele descreveu um novo enfoque para comunicações entre naves e na busca por inteligencia extraterrestre centrado em extensões de SDR (radio definido por software).

Na TVIW de 2014 ele apresentou um "paper" com uma retrospectiva do SETI com Paul Shuch.

Extendeu sua carreira de pesquisador ao ORNL, ele esteve visitando cientistas na Alemanha (BGA) e no Brazil (CNEN-CDTN), serviu como "especialista tecnico" na IAEA, e foi Consultor de Física na ISSI para a NASA.

É ex-presidente da Tennessee Academy of Science, ele ensinou na Universidade of Wisconsin (física), RSCC (astronomia), PSTCC (engenharia física) and UFMG (curso de graduação em risco ambiental).

Ele detem duas patentes americanas, uma licença de rádio amador e piloto privado, e gosta da prática de construção; seu interesse atual é no aperfeiçoamento e aplicação do RASDR, uma interface entre computador e rádiotelescópio.

ORION - Oak Ridge Isochronous Observation Network
ORLN - Oak Ridge National Laboratory
TVIW - Tennessee Valley Interstellar Workshop
I4IS - Initiative for Interstellar Studies
IAEA - International Atomic Energy Agency
ISSI - International Space Science Institute
UW - University of Wisconsin
RSCC - Roane State Community College
PSTCC - Pellissippi State Community College
RASDR - Radio Astronomy Software Defined Radio